quarta-feira, 5 de novembro de 2014

One lovely blog!




Toda semana faço questão de ir nas "casas" das minhas queridas que moram no meu coração.
E é um costume gostoso, como ler e me sentir abraçada sempre.
E a Elza me indicou essa TAG, que vem passeando entre blogueiras, como forma de nós mostrarmos em respostas quem nós somos. De certas forma em palavras quem está por traz desse mundo bloguistas.

E então vamos lá.

1°) Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Comecei meio sem querer, ganhei em 2005 um fotolog, um amigo fez para me ajudar matar a saudade dos amigos distantes. Morava em outra cidade, distante de família, amigos e do amor.
E tudo foi tomando rumos diferentes, engravidei, casei e tive minha filha. E o caso de amor com floog*, fotolog* foi aumentando. E ao chegar no blogspot em 2009 tinha um blog sobre assuntos do coração, onde deixei registrado meus versos e rimas. E daí com filhos tudo foi tomando gosto de firmar um diário virtual.
Onde até hoje posto as coisas cotidianas e do coração. 

2°) Quais benefícios o blog te traz? 
O blog ele por si só é benéfico.
 Onde existe criatividade, ousadia e bons entendimentos.
Existem pessoas do bem, pessoas capazes de te abraçar mesmo que virtualmente.
E as relações tornam se afetuosas, choramos e rimos quase nos mesmos instantes.
É um lugar onde dividimos tudo. 

3°)Qual o post mais acessado?

Por incrível que pareça é sobre Sonhos vs realidade! 

4°) Você usa as redes sociais?
Uso o instagram e o pinterest.

5°) Como o blog tem evoluído?
A meu ver, meu blog cresce lentamente. 
Nunca fiz sorteios, e nem propagandas. 

6°)Já viveu um fato importante por conta do blog?
Sim, muitos. Além de fazer amizades, participações em postagens e e-mails  que recebo com tanto carinho, ganhar mimos, vejo que estamos indo além do blog. 
Espero com muito afinco um dia conhece-las pessoalmente, porque muitas delas estão aqui no peito.

7°)De onde nasce inspiração para escrever e continuar com o blog?
Nasce da vontade de dividir tudo que acontece na vida real. 
E quando leio e releio as minhas postagens antigas vejo quantas coisas mudou, e a vontade reaparece sempre.
E vejo o quanto é bom reescrever, editar o que se passa em nosso coração.

8°)O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional durante esse ano?
Constantemente tenho aprendido todos os dias e continuo aprendendo. 
Ao lado pessoal, o amadurecimento e o entendimento estão de mãos dadas, passei a entender a enxergar melhor os fatos e os atos. E ver, que não adianta bonitas palavras se as ações mostram o contrário. Agora busco minha realização profissional, buscando aprimorar e vejo que cada dia estou me realizando. E tenho trabalhado todos os dias o meu lado espiritual, trabalhando a aceitação, o perdão e o desprendimento. 

9°) Qual a sua frase favorita?
Ihii, tenho uma agenda lotada de frases favoritas.
Sou apaixonada por elas.

"Tenho para mim que o mais importante da vida é não se perder dela."
A vida que devemos viver de verdade e não ficar olhando as horas se passarem.
Construir algo cada minuto e fazer com que as coisas sempre aconteçam.
A vida é uma construção.

10°) Qual conselho que você daria para quem está começando no mundo dos blogs?
Aconselho que seja você mesma. Põe a tua história, seus trabalhos, sua arte o que você tem de melhor. Põe o teu coração. E assim o blog flui, as amizades e quem gostar fica. E volta sempre para te ler.

11°) Os blogs que você vai indicar tem em comum?
Os blogs que eu amo ler e reler. Volto sempre quando estou com saudades.
São mega fofas. E as admiro bastante. Os corações sinceros delas me encantam!

Nanda!
Ana Virginia!
Tina!

E a vocês sintam-se convidadas em participar.

Mil beijos!


6 comentários:

  1. Owww fofa é tu
    Adoooro!!!
    E adoro a Nanda e a Ana
    Amigas em grupo, pelo blog, pelo Insta e além
    Porque estar junto não é estar perto, mas sim estar dentro ;)

    Vou tentar responder, sou péssima para questionários de perguntas diretas, minhas repostas rendem um livro...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Dani vc é uma linda por dentro e por fora!! Quero muito ter a oportunidade de ter conhecer pessoalmente <3

    Obrigada por lembrar de mim!!!

    Como é bom conhecer mais de vc, da historia do blog...

    Eu estou bem e vc? Minha vida tá uma correria, uma loucura, nem tive tempo de fazer o post ainda, mas n esqueci ta? Assim que der ele esterá no ar!!
    Não se preocupe que estou bem... ontem realmente eu estava muito triste, desanimada... pra baixo sabe? Acho que temos uma ligação muito forte Dani <3

    Gosto muitooo de vc!!

    Beijãoooooo no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Adorei as suas resposta. Blog ajuda a gente a crescer, pois vamos crescendo junto com ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que não te ajudei muito né Dani :(

    Beijão, final de semana lindo para vcs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani.

    Quase um mês depois estou aqui para ver o post.

    Obrigada pela indicação.

    Vou responder assim que conseguir.

    Você também é um mulher linda com o coração sincero.

    Abraço

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.