segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sensações e instantes!

Quais são as suas sensações que fazem da sua casa um lar?
Lanço esta pergunta por aqui
Para vocês:
Para ser mais direta, são as sensações que você sente...
Em sua casa se tornando um lar.
Lar gostoso, agradável, harmonioso e querido.
Aqui tenho essas sensações sempre: ao arrumar meus cantinhos prediletos.
Ao abrir a cortina da cozinha, ou ver o vento balançando as cortinas dos quartos.
Abrir todas as janelas, sensação de luz entrando, renovando as energias.
Ao fazer um café cheiroso... Ao colocar amaciante nas roupas...Ao fazer uma comida simples e gostosa. E ficar aquele cheiro no ar.
Sensações perfeitas para mim.
Colocar flores por todo canto, arrumar as colheres de pau, encher os potes de biscoitos.
Fazer mimos doces para as visitas.
Ver o galo dos ventos girar.
As plantas crescerem.
As sementes secando ao ar livre.
 (costumo soltar sementes de mamão e jerimum).
As vozes que ecoam por aqui de adultos, crianças e da TV.
Toques do telefone e do sonzinho.
Vela acessa no meu santuário.
O fogão, máquina de lavar, a TV, os brinquedos, o notebook e o barulho do chuveiro
funcionam quase tudo nos mesmos instantes.
Instantes e sensações são os melhores sentidos que devemos sentir.
E a gente põe em casa nosso estado de espírito, nosso dia a dia, nossos sentimentos e a nossa energia. Põe conversas, risos, choros, rezas, brigas, pazes...
Que de tanto vivenciar, de cuidar, zelar, amar...
A casa passa a ter um fluído único.
É a nossa energia pairando sobre ela.


Nossa casa é o melhor lugar do mundo!

Beijos!

8 comentários:

  1. Adorei!

    Vou mandar o link da sua postagens para umas amigas.

    Muitas dessas sensações que vc enumerou, tenho como de lar.
    E compartilho com vc também o apetite por arroz doce, pamonha e adoro o folclore e também a prática e crença das simpatias juninas.
    Esse ano até já participei de uma quadrilha improvisada...pense?

    Beijos e bom junho flor :)

    ResponderExcluir
  2. ADOREI TE LER E ESSAS SENSAÇÕES SÃO TRI BOAS MESMO!Muito bom! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Post mais lindo e leve Dani! Do jeitinho que adoro, do jeitinho que vejo vc!!!
    Nada é mais gostoso que a nossa casa né?
    Amo a leveza das cortinas quando o vento bate sobre elas... amo sentir o sol entrando, amo sentar na mesa e apreciar as refeições... Nada é mais gostoso que o nosso canto na minha singela opinião <3

    Um beijoo bem grande!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Dani, vim deixar um beijo pra vcs <3

    As férias já chegaram por ai?

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Dani, vim deixar um beijo pra vcs <3

    As férias já chegaram por ai?

    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    Adorei o post. Eu colocaria, além de tudo que vc citou, o miado dos meus gatos, pois eles tb fazem de minha casa um lar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dani, que saudades estou de vc!!
    Imaginei que as férias estivessem a todo vapor por ai!!! Que delícia!!
    Aproveita bastante os pimpolhos <3

    Saudades dos seus posts <3 Não se preocupa que logo as férias terminam e vc consegue voltar com o blog!!!!

    Beijãooooo no coração, semana linda pra vcs!

    Nanda

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.