segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Libras - e - o Ben!

Libras é uma Língua brasileiras de sinais.
Aquela que conversamos com nossos amigos surdos.
Tenho dois grupos sociais, que Chic né.
A turma são de amigos surdos e Ben foi "apresentado" a eles.
Foi um final de semana super gostoso e o astral da turma (mesmo sem falar)são super divertidos, eles são leves e com humor incrível.
Vieram passear na minha cidade e aproveitei apresentei o Ben a minha segunda língua.
Sou surda também.
Bem, "conversa" vai e "conversa" vem, e Ben prestando toda atenção nos gestos, mimicas e muitas risadas.
Na hora de nos despedirmos, rolou uma despedida em Libras vindo do Ben ao meus amigos, todos ficaram maravilhados. Ben despediu em Libras sem eu ter ensinado.
Fiquei feliz lógico.
 E agora Ben só quer conversar em Libras, já entramos em ação.
Ana desde pequeninha que já é envolvida com Libras.
Sente-se super a vontade. 
as vezes fica tímida, e quando a gente a deixa de olhar para ela, 
ela por si sozinha, se solta.

Peço desculpa pela a minha ausência.
Estamos rumo a ultima semana de aula.
Sexta é férias escolares.
Natal está a todo vapor aqui em casa.
Niver do Ben foi lindo.
Qualquer coisa estou pelo instagram,
@daniellycl_


Mil beijos e muitas saudades!

6 comentários:

  1. Oi Dani,
    Taí uma coisa que gostaria de aprender.
    Vou tentar.
    Beijos 1000 e uma ótima terça-feira para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu tenho muita, muita vontade de aprender libras! Mas já está nos meus planos, pois vai ser um "plus" para o meu curso de pedagogia. Acho que ter esse conhecimento vai me ajudar muito a me relacionar com possíveis alunos surdos :)
    Além de ser uma língua linda!
    Tão bom saber que seus filhos já estão "craques", rsrs
    O Ben deve ser um encanto de menino mesmo.
    bjs e bom finde pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Fica cada dia mais encantada com seus filhotes Dani!! São uns amados!! Vc é uma super mãezona <3
    Que lidos, já sabem se comunicar através das libras... O bem deve ter deixado todos encantados né?
    Ainda irei aprender...

    Claro que não esqueço de vc, só ando com a vida muito corra vida, por isso não tenho vindo te visitar <3

    Um grande beijo para vc e sua família, ótimo fim de semana para vocês!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani

    Gostaria de aprender para poder me comunicar caso necessário. Já estive em situações que poderia ter ajudado mais caso soubesse.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    que máximo saber que as crianças já conhecem um pouco sobre Libras. São atitudes assim, desde a infância, que os tornarão homens de bens!

    Estou de volta :D

    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  6. Saudades de ver novidades por aqui tbm!

    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.