terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ben e a tias!


Tenho passado toda manhã no colégio dos meus filhos. 
Tudo começou com a má vontade de Ben ir as aulas. 
Mexi, remexi para saber o que houve, se sofrera algo, se desinteressou. 
Todos os dias uma estorinha pequena e diferente.
Meu papel foi, investigar.
Ben ficava entristecido com a minha ausência. 
Se sentia um bebê desagarrado, muito diferente daquele que se mostrou confiante e estilo nerd, sabido de ser. A volta da viagem, coincidiu com a semana da criança, onde o colégio tem uma programação repleta de brincadeiras dos diversos temas, e como já falei que participo ativamente de qualquer evento, por menor que seja, marco presença, juntos com eles, claro. Fomos andar de trenzinho, chupamos din-din, fizemos reciclagem, participamos da feira cultural, tomamos banho de piscina, cineminha... e Ben ficou feliz da vida com a minha presença. Investigação foi concluída ao meu ver, ele se desinteressou pelo colégio, chegou com grandes expectativas e agora esta amiúde com tudo. Vi que para Ben se senti completo, a programação escolar foi mudada um pouco, incluíram novas atividades que vão trazer toda a magia que Ben tem de sobra, esse poder de decifrar, de ouvir historias, de cantar, montar, pintar, desenhar. Estava faltando um pouco de ousadia das professoras, da coordenadora. De teatrar mais, de mimicar mais, de soletrar mais, se soltar mais...digo para ser assim todos os dias. Ter surpresas, ter mistério.
Estralar mais os dedos, jogo de cintura. Porque aqui em casa toda tarde é assim, nada programado,mas muitas coisas são aprendidas, brincadeiras improvisadas, jogos feito por mim mesma, banho de terra, filminho, brincadeiras com água...
limitações, a gente já tem com a vida..

Hoje nós sabemos é o dia dos professores, e que elas merecem muito mais.
Uma simples conversa, foi o bastante para decidirmos o que elas irão fazer daqui por diante.
Essa troca mútua  foi fundamental para nos conhecermos, dialogamos, brincamos e nos foi percebido que a gente sempre quer o melhor para os nossos filhos e para outros alunos.
 Como mãe a gente sente, sem querer, o que o filho da gente quer.

Parabéns a todas professoras, eu vi o quanto a gente ama demais.

Beijos.


4 comentários:

  1. Oi Dani,
    Que bom que as coisas se equilibraram e que o Ben voltou à escola.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Dani, que bom que o Ben voltou a se interessar pela escolinha!! Claro que sem sua ajuda, apoio nada teria acontecido!! Feliz por saber que as coisas estão mais animadas por ai!!!
    Parabéns aos professores e as Super-mamães, parabéns a vc mamãe Danii <3

    Beijão e um restinho de quarta animado para vcs!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Como vc contribuiu para a sorte de todas no blog, citei você e seu blog por lá:
    http://www.gosto-disto.com/2013/10/para-ter-sorte-for-luck-12.html
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Dani, vim desejar um lindo e abençoado finde para vcs!

    Aproveitem bastante <3

    Ahhh, estou curiosa com o novo blog, depois me conta!!

    beijãoooo amada!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.