quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas para plantas e casa!

Nas plantas:



Planta que tem muitas formigas, ou outro insetos de pequena e média quantidades.
Coloco um copinho pequeno de vinagre e um litro de água, misturo.
e borrifo na planta, em todo o caule.

Em casa:




Casa que tem bastante moscas, em algumas épocas do ano...
As moscas deixarão as plantas e a nossa casa se plantarmos alguns galinhos de hortelã nos vasos.
O cheiro, elas não suportam.




Para as pessoas que fazem café de pacote, as sobras do pó que fica dentro do saquinho.
É ideal para adubar as plantas, e elas necessitam desses adubo.




Água que ferve o ovo cozido, é importante jogar dentro dos vasos das plantas,
pois contem sais minerais que "soltam" depois do cozimento.




Água que onde descongelamos o peixe, também é ideal para adubar as plantas, também contem sais minerais.

Dicas fáceis de se encontrar, 
e quem tiver mais algumas dicas, compartilhem...
Beijos!


11 comentários:

  1. Ola !!! Eu amei essas ideias e cou fazer aqui em casa todos os dias jogamos po de cafe fora...do ovo super legal tdas as x que ferver vou fazer isso...

    E otimo saber das hortelas tenho aqui no quintal...mas sabe raramente ou quase nunca vejo moscas por aqui....acho q so vi uma x...mas eh uma ideia bem legal

    Onrigada por compartilhar adorei essas dicas

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem?
    Gostei do seu bloguinho e já estou te seguindo.
    Gostei também das dicas para cuidar das plantas, adoro plantas.
    Beijos
    Kizzy
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Danielly!

    Vim lá do blog de Ana Virginia te conhecer e amei as dicas de jardinagem super caseiras, vou passar para meus pais e marido de uma de minhas cunhadas, que teem quintal e canteiros em suas casas :)

    Na espera do livro viajante, que soube agorinha voará daqui para sua casa.

    Prazer em conhecer, parabéns pelo blog, muito carinho em família ai para vcs, muitas plantinhas, borboletinhas e cantos de passarinhos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, prazer é todo meu, em te conhecer e ler suas belas palavras. Que bom o caderninho viajante chegará aqui, aguardo ansiosa.
      Sinta-se em casa...
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei as dicas Dani, são muito fáceis e práticas!!!

    Beijos, ótimo restinho de quarta!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida

    Adorei as dicas... sobre o pó de café e água do ovo, não conhecia!! Muito legal. E tb da folhas de hortelã, bem legal!!
    Obrigada por compartilhar!

    Bjoss, linda

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dani... Tudo bem?
    Esqueci de colocar no blog que vende nas farmácias a Violeta Genciana...
    Experimenta, tenho certeza que vais gostar, cuida para não viciar na danadinha como eu e minha irmã, que usamos muito!!

    Faz mais luzes sim, dá trabalho mas fica lindoooo!!!

    Beijão e um ótimo fim de semana ara vc e para a família!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    Ótimas dicas!!!
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Dani.
    Eu só sabia a do pó de café.

    bjo.

    AnaVi

    ResponderExcluir
  9. Dani, vim te desejar uma semana abençoada!!

    Beijão

    Nanda

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.