terça-feira, 4 de junho de 2013

Couve-flor!

Comida de todo santo dia...
Deve ser contada e ingerida também!
hehhe..



Deixa eu explicar, faço couve-flor de todas as maneiras possíveis, eu acho.
Um dia é com batatas cozidas, outro com requeijão, uma vez com salsinha picadas, ou com creme de leite, com milho e ervilhas, sempre no mesmo estilo de fazer.
Faço questão de ensinar, pega uma panelinha, com um pouco de água e coloca no fogo baixo, e coloca um cubo de knorr de carne ou meio pedaço, dependendo da quantidade de couve-flor e deixar cozinhar até a água diminuir e ou os couves estiverem bem cozidinhos, dessa maneira já fica uma delícia, mas quem come todos os dias, como eu, pode adicionar o que quiser!!!
Topam!
É devorar..



Estou fazendo essa receita para família, amigos e todos os que já colocaram os pés aqui em casa!
heheh.

Beijão, porque deu fome!
=)


10 comentários:

  1. hummm

    fiquei com agua na boca..


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    eu amo couve-flor mas nunca comi esses pratos incrementados que você faz. Fiquei tentada a experimentar!!

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Dani, venho retribuir a sempre bem vinda visita e estou te seguindo com água na boca, afinal, tbm AMO couve-flor! Faço assada , receita de uma amiga querida. Por esses dias vou postar. Amei seu cantinho! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Dani, aqui em casa só eu e o Arthur (de vez em quandooooo) comemos couve-flor, mas até hoje eu só sei fazer como salada :)
    Gostei da sua receitinha!
    bjs e ótimo finde pra vc

    ResponderExcluir
  5. E então Dani, já me mandou seu endereço pelo e-mail. Manda aí, vai?!
    rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Xuxu!

    Passa lá no blog, indiquei seu blog para responder um
    meme de perguntas...

    Um Lindo FDS

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani.
    Sou amante de couve-flor.
    Gosto dela de todo jeito.
    Quando eu te visitar você já sabe o que fazer para me servir :)

    Minha tia fazia uma couve flor com molho branco, jogava queijo por cima, e colocava no fogo.

    Quando ia se aproximando meu aniversário, eu pedia esse prato de presente pra ela.

    Lembrei dela e senti saudade quando vi o seu post.

    Abraço.

    AnaVi

    ResponderExcluir
  8. Dani,
    uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Humm que delícia Dani!!
    Adoro couve-flor, mas sempre faço da mesma maneira, apenas cozido na água ;)
    Vou experimentar uma hora dessas ;)

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.