segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eu não dormi, tu dormiste e ele não dormiu!

É uma saga, literalmente uma luta para Ben dormir a noite inteira, sem interrupções, sem choros e sem manhas. 
Cama compartilhada, sonos interrompidos, é um olho fechado e o outro aberto, é o dia seguinte como zumbi, eu a mãe.
Ben acorda super BEM, sem nada estivesse acontecido. 
As olheiras ficam.
Vontade de passear, some.
Vontade de brincar, desaparece.
Vontade de comer, desiste.
Eu clamo por um sono bom, daqueles...
E Ben vai ter que mudar, vai ter que ir para o cantinho dele, com urso de pelúcia, com incensos, músicas clássicas, com mantra sendo cantado no seu ouvidinho, dorme, dorme neném.
A luta continua, incessantemente.
Estou estudando inúmeras possibilidade de Ben ter qualidade de sono, tentando descobrir a causa das noites mal dormidas.(para a mãe), porque ele acorda com uma energia contagiante. 
Fora a noite que ele resolve brincar, lá pela as 4 da manhã. E eu implorando por bendito sono, tão gostoso. 
  Fora a noite que ele pede para ver Toy, toy mesmo...a tv já fica no mode DVD, esperando o Ben pedi, porque ganho algumas horinhas de sono, ou alguns minutos?!. Não sei dizer, porque quando fechos os olhos, o sono forra.
Ou seja:
Eu não dormi, tu dormiste e ele dormiu..
Eu dormi,tu dormiste e ele não dormiu...
Eu não dormi, tu dormiste e ele não dormiu...
Eu dormi, tu dormiste e ele dormiu...

Ai ai assim, espero um dia!




Beijos e sonos tão sonhados.

7 comentários:

  1. Bom dia! Xuxu!

    Passei para te desejar uma Linda semana!!!



    bjks


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    a falta do sono, para nós, é um problema. Fazê-los dormir é um dilema.
    Vou confessar: adoro programas estilo SuperNanny. Vejo que a hora de dormir é um grande problema para a maioria das crianças... lá tem uma dicas legais que talvez possa te ajudar...

    Uma semana feliz para você e com boas horinhas de sono! :)

    Beijinhos,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani, eu compartilho do seu sofrimento, viu?!
    Ontem nós tivemos uma boa noite porque fomos deitar ás 9:00, os meninos dormiram 8:30 da noite, mas é sempre uma dúvida: será que hoje eu vou dormir? rsrs

    Arthur teve essas fases, de querer brincar de madrugada. Só quando ele foi para a escola que o sono melhorou.

    Agora o Thomas até que dorme bem, mas de madrugada, na maioria das noites, ele acorda chorando e só o colinho da mãe resolve, daí levo ele pra minha cama, espero ele pegar bem no sono e levo ele pra cama dele de novo, eu sou insistente, ás vezes, faço isso 2 ou 3 vezes por noite. Mas resumindo: eu mesma não durmo! Fico pra lá e pra cá e também me sinto zumbi de dia :(

    Daí quando a gente dorme bem uma noite, acorda vendo tudo cor de rosa e tem até idéias, hahaha

    Mas vc está certa, algumas técnicas resolvem na hora de dormir, uma música suave, sem brincadeiras agitadas, quem sabe um cházinho incorporado na rotina e depois um banho morninho? Vale tudo quando a gente quer dormir, rsrs

    Me fala depois se suas técnicas funcionaram e me passa a receita, ok?

    Bjs e ótima semana pra vc. Desejo de coração que vc consiga dormir essa noite :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani..ele dorme na sua cama? Se for, a quanto tempo? Criança tem que ter seu espaço e cantinho e você muita disciplina para por limites..não esqueça que os pequenos tem que ter hora para tudo...e você que manda nos horários e não ao contrário. Não conheço seu caso à fundo,mas deixe ele dormir na cama dele, no princípio vai ser difícil, mas não deixe ele te cansar,você que tem que cansar ele..Bjs.Sandra. Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Ai Dani...voce é uma figura menina!!!
    Eu sei bem o que é isso...minha filhota , que hj tem 22 aninhos, era assim tb.
    Tive tudo quanto é doença de baixa imunidade que vc imagina...tinha vontade de dar um relógio para ela, toda madrugada..kkkkk
    Mas depois passa, e vc se preocupará com outras coisas..hehehehe

    Beijoka
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conheço esse sofrimento, mais com certeza passarei por isso, hehe

    Bjinhosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.