sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Consumo consciente!


Podia falar de alimentação adequada ou de dietas e tal.
 Hoje quero falar é apenas do consumo de frutas e verduras da nossa própria região. 
Nós temos a nossa própria feira, existe uma feira no centro da cidade qual as frutas e verduras é vinda de outras regiões, exemplo, a laranja vem da Bahia, a banana vem da Serra de Baturité, mas nós eramos para valorizar e estimular os nossos próprios produtores. Como? Nós também temos a feira dos nossos poucos agricultores, onde tem diversas frutas e verduras e o preço nem se fala, mais barato do que no centro.
Sem agrotóxico, frutas e verduras bem fresquinhas.
quase tirada do pé...
Tem outra solução em fazer a nossa própria horta em casa, eu sei o quanto da trabalho em mante-las, estou iniciando a minha, mas sei que vou conseguir fazer a horta dos meus sonhos.
Pois é, a dica que deixo é a gente valorizar os produtos da terra, consumir o que é da nossa região, como o Guaraná de Jesus é valorizado no Maranhão, refrigerante Forró no Rio Grande do Norte, Geleia de pimenta no Bacabal Maranhão, tem muitos produtos de fabricação próprias de cada estado, por ai as pessoas valorizam o que é da terra.
Nunca é tarde para tentar.


Beijos conscientes! 


3 comentários:

  1. Dani,
    eu acho a ideia fantástica.
    Valorizar o que é da nossa região e o que é perto de nós.
    E nós somos beneficiados também. Pela a economia e por fazer o dinheiro girar.

    Vamos valorizar os nossos produtos!!!

    Um ótimo final de semana!

    Beijinhos :**
    Carol
    Sorteio de uma camiseta

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço parte desse time!! Desde que comecei a me empenhar mais em cozinhar, depois que eu casei (pq eu não sabia fazer nem arroz, amiga!), pesquisei sobre os orgânicos e aprendi que a melhor forma de comprar orgânicos à um preço justo é ir à feira! Programa que mais amo no mundo!! ótima dica de post, Dani!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  3. OI Dani fofa, td bem ?
    Olha...aqqqqqui em Brotas tem bastante horinhas...sempre consigo ter uma alimentação naturaba...hehhe

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.