quarta-feira, 4 de julho de 2012

Percepção!

Cegueira, surdez e anestesia – são lesões nos órgãos receptores e nos nervos sensitivos e caracteriza-se por uma incapacidade de captação correta das estimulações, ou até, em casos extremos, pela privação total da sensibilidade visual, auditiva, táctil ou qualquer outra.
notapositiva.com

Hoje quando eu me acordei olhei para os lados, senti uma vibração aquela vindo de longe...imaginei por uns instantes que poderia ser frio no corpo mas, rapidamente consegui identificar a campainha tocando, mesmo eu sem 'ouvir', a prótese é tirada toda noite afim de correr ventilação aos meus ouvidos. Fui ao encontro da porta para certificar quem era.., mal acreditei que eu pudesse sentir a vibração, já que a campainha não é tão forte, no dia a dia, as vezes não percebo ela tocando.
Fui estimulada desde pequena, fiz fono, fiz aula de interpretação, danças, teclado e flauta doce.
Tenho em casa os mais variados instrumentos musicais, para 'treinar' a minha audição..E acontece é que eu "escuto" alguém bater palmas do que chamar meu nome.. engraçado né?!
Faço leitura labial, olho nos olhos e na boca das pessoas, afim de certificar o que elas estão realmente falando. Consigo falar tranquilamente ao telefone, não entendo porque eu não " escuto " quando as pessoas estão falando de costas..,
Por causa da minha surdez eu vivo em constantes pesquisas nesse mundo afora, procurando explicações.
E é isso.."escuto" e sinto a vibração perfeitamente..
Então para mim o que as pessoas falam é complicado de ouvir..
Percepção extra sensorial?! Será..

beijos sonoros


6 comentários:

  1. Dani,
    com certeza seus outros sentidos são mais aguçados. Muito bom isso! :)

    Depois dá uma olhadinha nessa postagem que fiz um tempo atrás:
    http://www.umblogsimples.com/2011/08/escutar-ou-ouvir.html

    Abraços carinhosos,
    Carol :)
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante isso,não sabia e essa é uma percepção que é dada em grau maior mesmo. Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. OI Dani,
    Percepção é uma palavra muito profunda ao meu ver, porque vem de perceber...e perceber pode ser "percebida" de várias formas, graças a Deus.
    A gente percebe com os olhos, com ouvidos, com a pele, com a boca,enfim...principalmente com a alma.
    Essa é a verdadeira percepção...aquela que não sabemos explicar o porque...mas percebemos.
    Bjus querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, amei seu post e realmente sua percepção fica mais sensível pois ela tem que trabalhar com mais intensidade por causa do problema auditivo. Quero muito saber como é seu dia e como consegue se comunicar, sou enfermeira e para mim suas experiências através do seu blog serão bastante produtivos. Já estou te seguindo. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    um ótimo final de semana!!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  6. Dani, muito legal vc compartilhar isso com a gente :)
    E concordo com vc e as meninas aí em cima, os seus outros sentidos devem ser bem mais aguçados!
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc amiga

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.