segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mini surpresa!

A Surdez,
Não era a minha intenção em causar surpresas, mas logico que eu iria aos poucos falar sobre meu eu, muitos amigos ainda devem se perguntar no fundo dos seus corações de como eu consigo sobreviver a uma falta de um sentido, posso garantir que não é um fim do mundo, mas que um sentido a menos faz falta viu...me pego pensando em como eu seria se tivesse todos os sentidos. Deveria ser um pouco ignorante, deveria ser um pouco fraca, deveria ser um pouco egoísta..e não dar valor as pequenas coisas da vida. É o que eu penso... como poderia ser perfeita?, mas ninguém é né.."tentamos ser".
Cresci sendo tratada como uma pessoa normal, que a inclusão era para eu me adaptar em outros ambientes, o que aconteceu que eu estudei em escolas normais, e aprendi a ver a minha diferença, aprendi aceitar essa condição de ser assim..como expliquei em outros posts.
Apesar de que a parte mais complicada da surdez é que ela afeta a nossa comunicação com as pessoas e com o mundo. E que ela interfere na nossa indepêndencia no sentido de que usar e e ouvir com clareza o telefone, como resolução de problemas (meio complicado), escutar a campainha, interfone ( ruim o bastante), participar das conversas e entender tudo ao mesmo tempo (faculdade, roda de amigos, filhos, em festas..enfim)... Só quem entende, é quem é surda.
Para você dar valor aos seus próprios sentidos é quando você tem algum problemas com eles, já pensou em tapar seus olhos por um dia e senti na pele como um cego sente?! Já pensou em passar um dia e ficar na cadeiras de rodas e 'tentar' resolver seus problemas, sem pedir ajuda de ninguém? já tentou tapar seus ouvidos, tentar colocar uma música linda e não entender nada?! Já pensou em algo do tipo? Reflitam sobre isso!
Antigamente ja quis me sentir um lixo, por conta disso, já pensei em depressão, ja pensei em me excluir de todos os meus circulos sociais.. Tudo isso por pura fraqueza, cabeça de quem não se dar valor, fiz um esforço extra, aprendi a falar aos estrancos e barrancos, aprendi a leitura labial, e a lingua de sinais, caso um dia eu precise, e uso para falar com meus amigos surdos.
A única coisa que eu faço é não ser deficiente auditiva, não me fecho pro mundo, minha auto imagem é de ser positiva, aprendi a me abrir quando eu não entendo... se não escuto ou se escuto mal?! ah nada haver..bola pra frente, não é?! Até porque a vida passa rápido demais.. 

 
tumblr

Beijos verdadeiros.



3 comentários:

  1. Bom dia Dani,
    As pessoas enfrentam as adversidades da vida de várias maneiras. Palmas pra vc que escolheu ser feliz e se aceitar como é :)
    Bjs e uma óooootimo dia pra vc amiga!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    a opção por ser feliz e por se aceitar como você é foi totalmente sua!
    Isto é o grande segredo da vida!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. OI Dani,
    Você é uma inspiração para mim...
    sempre aprendendo com sua altivez frente aos fantasmas da vida.
    BJus !!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.