quarta-feira, 20 de junho de 2012

Preciso me acostumar..!

Preciso me acostumar com a ideia de morar fora da zona da cidade, acostumar em fazer um mercantil de grande escala, possuir a geladeira grande e potente, acostumar em cozinhar diariamente, a  regar as plantas, ver e colher a horta para o almoço ou para o jantar, preciso me acostumar a usar o celular, ligar para a mãe quando a saudade bater. Preciso acostumar a ficar atenta com a campainha, visitas serão constantes. Preciso me acostumar ver a casa um pouco desarrumada, deitar-me na rede e me balançar, preciso me acostumar com os sons dos capotes, galinhas, cabritos, gansos, são animais do vizinhos. Preciso acostumar a ver terra na varanda, não ficar neurótica em querer limpar tudo o tempo todo, a ver roupas sujas de terras, prevejo que as crianças ficará soltas pelo os jardins, quintal... Por aqui é tudo mato..virarão pracinhas, campinho de futebol,  casinha de boneca.. Os bichanos chegarão quando a necessidade vier acontecer.. Já ofereceram gansos, patos, preás, cachorros, gatos...deixarei isso para depois..preciso acostumar com as ideias que estão surgindo.
Preciso me acostumar com meus vizinhos, que gostam de conversar, de sentar na calçada e ver o tempo passar..
Preciso me acostumar em procurar brincadeiras para crianças entediadas, a sentar-me no chão e ser o soldadinho..já que Ben prefere este tipos de brincadeiras..ou ser aluna da Ana, ela insiste em me ensinar..
Já embalei para levar meus tambores, reco-reco, pandeiro, triangulo, meu piano, e o violão..se nós não montarmos logo uma banda, vou ter me acostumar com sons de cada instrumentos.
Vou ter que me acostumar usar cobertor, tomar chocolate quente...estamos quase no pé da serra. Me acostumarei a soltar o som da vitrola, lavar as roupas, estender e passar..a fazer bolinhos para os dias quentes, chás para as visitas.Como consequência a nossa alimentação mudará,terá menos condimento e mais comida simples. Adubar a terra será a minha mais nova mania, selecionar os lixos, e pôr fora o que não se usa mais. 
Essas coisas que eu irei me acostumar, optei , eu escolhi tudo isso para mim.
Mudanças positivas e haja disposição!

Clássico para mim.
missparkersep

=)

4 comentários:

  1. Dani,
    você terá uma vida que muitas desejam! Tenho certeza que você acostumará com essa vida e será muito feliz... principalmente vendo a felicidade dos seus filhos! :)

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  2. Wow Dani!
    Explica mais, vai! Onde tu vai morar?? PQ?
    O que teu marido faz?

    MInha mãe trabalhou em Dom Maurício, perto de Quixadá por 2 anos e tem ótimas lembranças. Eu passei férias lá e foi inesquecível.

    Me fala mais de ti, agora fiquei curiosa!

    Ah! E que vida boa, viu? Calmaria, paz e um lar de verdade!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Só um aperguntinha...
    Para onde a madame está mudando???
    rsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá boa noite, gostei do seu blog, ja estou te seguindo, me visite se gostar fique lá também ...
    Deixamos um selinho para os novos seguidores, se for do seu agrado, pode levá-lo com você!!!

    http://homens-na-cozinha.blogspot.com.br/
    Um Abraço Afetuoso!
    R&M


    PS: Realmente todas as mudanças tendem a serem positivas, vale a pena tentar e as vezes recomeçar ...

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.