quarta-feira, 6 de junho de 2012

Potes para temperos e ervas!

Brincando de arrumar as coisas da minha cozinha, já tem muitas coisas ajeitada, estou organizando os itens necessários, já que vou ter cozinhar mais do que meu costume e quero fazer pratos deliciosos. E fui em busca de temperos e ervas, de quebra me encantei com os potinhos, fáceis de encontrar.. e fica uma lindeza! 

olha esse, lindos!

Esses estão com imas, super fácil de fazer!

Reciclando latinha e organizando os temperos!
google imagens

Os temperos e ervas mais utilizados, feita pela a querida Manu que é cearense e vive em Washington, DC. 

#Açafrão: empresta sua cor vibrante para o arroz, sopas, saladas e pães. Tem um perfume especial.
#Alecrim: o rei do perfume, seu aroma combina bem com massas.
#Canela: aproxima pessoas e saboriza compotas, marinados, picles, ensopados, bolos, pães, biscoitos e doces caseiros.
#Colorífico ou Colorau
#Cominho: para molhos, cremes, legumes, ovos, sopas e pães. É essencial no curry.
#Cravo: sabor doce, pungente, quase quente. Harmoniza-e com arroz doce, pão de mel, pudins, compotas de frutas e pratos asiáticos, especialmente indianos.
#Curry: feito com uma combinação de 65 tipos de especiarias diferentes. Uso: culinária indiana, arroz
#Grãos de mostarda: conservas, pães, assados, picles e marinados (em grão) e maionese. Fica uma delícia acompanhando batatas cozidas.
#Gengibre: muito bom como acompanhamento, picles, molhos, doces, bolos, pães, saladas.
#Louro: combina com sopas, feijão, cozidos, peixe em geral e terrines. Uma folha basta para aromatizar o prato.
#Noz-moscada: doces, molhos e massas ganham encanto com a noz moscada. Deve ser ralada somente na hora do uso e necessita de pequena quantidade para oferecer seu aroma delicado. Não existe molho branco sem uma pitadinha de noz moscada
#Orégano: sem ele a pizza não tem sabor. É companheiro perfeito do tomate, do pimentão, da berinjela, da abobrinha e das massas.
#Páprica: utilizada no lugar da pimenta seca, dá um ar picante ao prato.
#Pimenta (diversos tipos)
#Salsa desidratada: além de decorativa acrescenta cor e sabor às omeletes, saladas, molhos, purês de batatas, patês e sopas.
#Tomilho: apreciado nas cozinhas européias, enriquece sopas, molhos de tomate, legumes em geral e terrine.



Tai...para todos nós que queremos nos aventurar nesse mundo gastronômico e acertar em cheio e conquistar o marido pela a barriga..hahuha..


beijos.
Boa quarta..

2 comentários:

  1. Oi Dani,
    Eu não fui presenteada com o dom e o gosto por cozinha..rs...não sei fazer nada menina.
    hahha.
    Mas esses temperinhos enfeitam além de tudo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu n tenho prazer nenhum em organizar a cozinha! :(
    Aqui as coisas são beeem mais baratas, da p fazer umas coisinhas lindas! As lojas tem decoração pra cada estação do ano, tudo com um bom preço, mas eu n tenho jeito p isso! :(

    Achei os potinhos lindos! Depois quero saber qual estilo tu escolheu p tua cozinha! :)

    Eu amo Curry! E vc?

    Beijo grande!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.