terça-feira, 3 de abril de 2012

Observar!

Esse é o mês do meu aniversário... e como gosto muito!

Tenho vários hobbys, mas tem um que me agrada tanto e incomoda os outros é o meu olhar. Gosto por demais, observar, prestar atenção, olhar, admirar, pensar, e os meus ouvidos as vezes falha, os meus olhos são tudo para mim, tenho o olhar apurado, até seja pela a falta da audição, mas não me intimido, olho porque gosto, observo determinadas circunstâncias, uso a minha intuição, procurando fazer conexões, tento ver as pessoas além daquela aparência, além daquele rosto maquiado, tento ver além daquela estórias quando um alguém conta, admiro-o, pode se levar uns segundos ou horas, penso, na minha cabeça como é aquela vida, como agem, como sobrevivem, por isso que gosto de admirar pessoas, observo mais do que falo, penso antes de falar, ajo, prevejo e procuro mentalizar o antes, o durante e o depois.
Como aprendi a olhar no olho também, vejo os interesses, a intenção e a sinceridade apenas no olhar, eu sei que isso faz parte da arte da comunição, olhar nos olhos, e não ter receios de encarar.
Meu olhar é humano, não é aquele olhar de criticas, não é de julgar, é sem preconceitos, nem sentimentalismo, sem querer salvar, é a gente aprender a aceitar e ter respeito por humanos.
Então deixo o meu hobby com vocês, procurem olhar mais, admirar mais, falem menos, agir mais, e é paz interior, é uma vida calma, plena, antes de tudo procurem ser feliz, ser feliz la no interior da alma, aquela felicidade que vem de dentro, por isso olhem, olhem bastante e veja tudo passando ao seu redor, verás como tudo se torna bonito e belo.
Já fui julgada porque só observo, como já fui elogiada pela minha observação.
Certa vez fui fazer um turismo lá por Salvador, chegando lá pegamos um catamarã e fomos em direção a ilha de Itapariká, e eu calada durante todo percurso, só observando as ondas baterem em meus pés, devo ter passado meia hora ou mais nessa posição, sentada, olhando para o mar, e sentindo as águas baterem em meus pés, e como foi relaxante para mim... e meu amigo deve ter me observado veio em minha direção e disse, Dani como é bonito esse teu jeito, calada apenas sentindo tudo que está se passando, e calmamente observando, e como é bom ficar uns tempos assim.. e é muito bom mesmo, lembrando que dentro do catamarã estava uma bandinha tocando todas as músicas baianas, muita gente cantando, dançando e batucando, e eu lá no meu cantinho apenas Observando.



Observem!!!

"Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação."
Mario Quintana

"Quantas coisas cabem em um olhar!
É tão expressivo,
é como falar."
Clarice Pacheco


4 comentários:

  1. Bom dia Dani!
    Vim te conhecer e já me encantei por você. Seu texto é esplêndido, mas sobretudo gostoso de ler.
    Me lembrei de uma música antiga, que diz mais ou menos assim: " quem não olha no olho não está legal, pensa que está muito bem mas está muito mal.."
    Obrigada por deixar seu comentário e me dar a oportunidade de te conhecer!
    Observemos.
    Bjos
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa o seu texto e muita bonitaa!
    Mas ficou perfeita texto...
    te adoraaaa
    bjs

    ResponderExcluir
  3. http://withlittlesound.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani...concordo com voce.
    O olhar consegue transmitir o mais íntimo estado de espírito da gente.
    Impossivel esconder alguma coisa de nossa alma, pois nosso olhar denunciará!

    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.