sábado, 7 de abril de 2012

Acolher!

Procurei ontem dá uma espairada, sair da minha rotina, e conversar com algumas queridas, junto com marido e alguns amigos, deixei o Ben com a minha mãe que por sinal aproveitaram e brincaram bastante, e ele capotou cedinho. Ufa, quando cheguei em casa ja estavam dormindos.
Conversei com a Ana por cel, está animada e feliz, como sempre quis..(saudades filhota)

Acolher significa abraçar,é cuidar de quem mais precisa, se preocupar mesmo estando distante, é sentir uma saudade com vontade de estar ali agarradinho, é receber, dar conforto, é estender a mão nas horas mais dificeis, é dar o ombro amigo, aceitar, é estar presente, é contar uma história bem diferente para ajudar você a esquecer dos seus problemas..
E só conseguimos acolher se formos capazes de verdade, quando temos bons sentimentos verdadeiros, sem discriminar, sem julgar, sem escolher, sem preciso ter as respostas na ponta da língua, é silenciar com um simples abraço..
acolher não precisa você concordar com tudo o que o outro pensa, e fala.., e nem ficar procurando aquela razão, explicações para aquela situação que você está passando..
O contrário de acolhimento significa ser abandono, desprezo, egoísmo, descuido, desatenção..tem uma infinidade de palavras que encaixam em palavras negativas.
Tem hora para tudo, até para você chegar em alguém e dar aquele acolhimento, a pessoa pode se sentir invadida, pode ter um mal estar, mas tem pessoas, que são carentes que precisam pelo menos do seu olhar, que precisa apenas de um aperto de mão, uma visita qualquer, as vezes a ilusão de ajudar acaba atrapalhando ou mesmo ajuda de verdade, cada caso é um caso, cada acolhimento é um tipo de acolhimento, somos todos diferentes, caibamos a nós perceber e conhecer cada amigo nosso, perceber as afinidades, defeitos, o que gosta e o que não gosta..., lidamos com pessoas com personalidades diferentes, com pessoas que nos recebem de braços aberto e tem pessoas que nos recebem com uma tristeza no olhar, mas cada uma delas precisam ser acolhida, tem compaixão pelos os sentimentos.
Também podemos praticar o auto acolhimento, nós mesmo somos nossos melhores amigos, nós sabemos lá no fundo da alma, (deixamos esse lado material, que chamo o nosso corpo), vamos para o lado da alma, lá bem no fundo da nossa alma, é que está todos os nossos sentimentos verdadeiro, tá a raiva que você tem de alguém, ta alegria que você sente por uma determinada coisa, ta a compaixão por alguém, ou seja la no nosso fundo da alma, é onde depositamos todos os nossos sentimentos verdadeiros, nem nós mesmo podemos nos enganar..
Então estamos na Páscoa, vamos praticar esse nosso lado, vamos nos policiar pelos os erros cometido, como também vamos nos amar sem tanta punição, critica, culpa, ou cobrança.. tudo na vida o que a gente passa, serve de lição, para ajudar a nós nos evoluirmos e sermos mais forte lá na frente, vamos descobrir em nós mesmo um ponto de equilibrio, uma fonte inesgotavel de amor, vamos ser mais coerente, equilibradas, vamos procurar olhar mais a nossa vida, nos resolver de uma maneira gostosa...Então vamos buscar a renovação! Renovar nossos sentimentos, olhar para as pessoas primeiro para a alma e depois para o material (que é o corpo, a nossa carcaça).
A nossa alma está todos os nossos verdadeiros sentimentos, que nunca conseguiremos enganar a nós mesmo..
Vamos praticar o acolhimento, vamos conhecer mais as pessoas que estão próximas a nós...
Desejo bons sentimentos a todos, que nós somos capazes de renovar a cada instante, deveremos apenas dar o primeiro passo.

Sempre é tempo de viver coisas novas e também novos sentimentos!!!



Beijããão!!

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.