domingo, 18 de março de 2012

Do it!


Do it, significa: Faça!
Do what has to be done, significa : Faça o que tem que ser feito!
Então estou dando uma breve pausa, vou abusar da minha paz verdadeira, conflitos sempre existirão, problemas servem para serem resolvidos, e que cada pessoa tem o seu jeito próprio de conduzir a sua vida, e tem a sua maneira de olhar a vida, têm a sua própria essência e expectativas e suas próprias energias. Cada um é o que é.
Temos a nossa histórias e de ser o que somos, antes de julgar, devemos compreender, conhecer, e aceitar o próximo.
No desafio da minha vida, ao invés de desistir, optei por ir lá fora aprender, troquei esse empecilho por oportunidades, por melhorias e crescimentos.
Mudei de foco,
Pode ser cedo ou tarde, volto a depositar minha história por aqui, pode ser breve ou pode ser nunca mais.
Preciso dar continuidade aos meus objetivos, tenho motivos justos e verdadeiros, é possivel ser autentico e não magoar ninguém?, será que é possivel falar dos nossos desejos e vontade, sem ser taxado como egoísta? será que é possivel falar dos dias felizes, verdadeiros, sem ser julgado?
julgar os outros pelo o que acham..
Posso me priorizar sem magoar os outros? meio difícil.
Eu sei que pagamos um preço alto por escolhermos em seguir a nossa conciência com o coração.
Mantenho dicernimento e a serenidade, tenho motivos de sobras para sorrir..mas preciso parar no tempo certo para ficar melhor, as alegrias, as verdades, a retidão, paz e amor serão mantidas e desenvolvidas no meu coração.
Sei há pessoas com raivas mal resolvidas, que interpretam mal as coisas ditas por terceiros, de julgar o que não se conhece, digo-lhes que ao sair atacando, agredindo um alguém por ai, não é o ideal, pois prejuca a si próprio.
Conselhos para todos, minha doutrina, explica como ser, a simplicidade de levar a vida, de olhar primeiro para si próprio e depois olhar o próximo.

"Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade…
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer…
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências…
A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros
como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos…
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e
ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo…
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas
da vida, o que a elas tiver oferecido.

Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um
poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere.
Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa.
Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é
uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

Pense nisso!

Chico Xavier


Muito lindo isso, é a ferramenta que uso para os meus dias, estou em contantes mutações, mas vou conduzindo a vida da maneira que posso, sou verdadeira, e não julgo sem conhecer a verdade. Quem me conhece, sabe!

Sabe o quanto sou observadora, realista, sincera, inteligente, autentica, alegre, alto-astral, tenho carinho, humor, solidariedade, ternura, compaixão, caridade, felicidade, amor, fé, paz, esperança. afeto, ajudo ao próximo, e desejos bons sentimentos a todos.

Sabe o que foi o melhor? Que o mundo la fora esta me proporcionando uma experiência incrivel, vou lá aproveitar..e depois quem sabe se volto ou não.

"As pessoas não te odeiam pelo o que você é, elas te odeiam pelo o que elas não são."

Mil beijos, até outros verões!


tumblr

11 comentários:

  1. Oi Dani,
    Adorei o texto. As vezes uma mudança de foco pode mudar um rumo, um destino.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani!
    Obrigada pelo seu comentário lá no blog e por ter curtido ele!!!! Também vou te seguir pra conhecer seu blog, e sempre que der venho ver as novidades!
    Já tá participando do sorteio lá???
    Beijins e até breve!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. isso esse significar a força. so tem a mudar foco ne.. adorei o texto
    bjs

    ResponderExcluir
  4. AH menina adorei o texto, realmente as vezes a gente precisa fazer o que tem que ser feito, apesar de ser dificil.

    http://www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani.

    Feliz dia dos blogueiros pra você.

    Obrigada por compartilhar conosco um pouco de sua vida.

    bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  6. Amei teu blog, já sou tua seguidora.
    Visite o meu pra conheceres minhas artes.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Vim retribuir a visita e fiquei por aqui.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,
    Muito prazer e obrigada pela visita.
    Lindo seu texto...e já vou te seguir tb.
    Bjus

    Paula Kasas
    Tendencias em Acabamentos

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.