sexta-feira, 16 de março de 2012

"As 25 melhores comidas que encantam meu paladar"!

Falar de comida é fácil, difícil é adentrar na cozinha e fazer um menu que fique gostoso, e que todos aprovem, pelo menos comigo é assim hehe, pego uma receita e faço a primeira vez, acerto, mas quando vou tentar de novo, não consigo mais acertar. Mas é isso ai, sou apreciadora de uma boa comida, como diz a minha cunhada, que adora cozinhar para mim, diz que meu paladar é dos melhores, não nego novas receitas, misturas de aromas, sabores, e prefiro o colorido, verduras, legumes, arroz, são os meus preferidos.
Vamos lá as 25 comidas que eu elegi, e já deu água na boca...
Não é a toa que devoro todos os pratos do restaurante do meu pai, é prejuízo na certa!
Mas, eu me arrisco sempre, tento inovar, misturar receitas, e já errei muito, mas já saiu pratos divinos..
Vou falar de menu salgados, porque é impossível listar os doces, acontece de não parar de postar só falando de sobremesas. hehe.

Preparada para ficar com água na boca?!

Vamos lá!

25. Sushi (adoroo);



24. Yakissoba (massa com legumes, então?!);



23. Risoto de Camarão (essa eu sei fazer!);



22. Filé a parmegiana (é o preferido da nossa família);



21. Macarronada com carne moída (sucesso na certa);



20. Arroz de leite (para aquele dia de chuva, delícia);



19. Panquecas (morro de amores);



18. Strogonofre de carne/frango (perfeito);



17. Peixe frito com macaxeira (nosso menu de todo santo dia);



16. Panelada (ai, dos meus domingo sem esse menu);



15. Buchada de bode (idem,17);



14. Carangueijada (água na boca);



13. Maria Isabel (o da minha cunhada é divino);



12. Carne assada na brasa (humm);



11. Coração de frango (diliça);



10. Caldo de ovos (para aquele dias de ressaca..);


09. Escondidinho de carne de sol (amoo..);



08. Camarão no alho e oléo (ops de todo jeito, adoro);



07. frango à passarinho (feita pela minha avó, água na boca);



06. galinha à cabidela (gôsto da minha infância,comi demais);


05. Feijoada (adoro!);



04. Lasanha (adoro fazer e capricho);



03. atoleiro de carne (vó faz para mim..); em outras regiões chamam atolado de carne.




02. fígado acebolado (ai ai ai delícia);



01. Pizza..pizza..pizza (sou apaixonada, confesso).



#Morricomáguanaboca!
#pronto,confessei!

"Apetite não é só de comida, é de viver também.
Pelo menos tenho muito disso."
Fabrício D.

Um comentário:

  1. oi Dani
    vim te agradecer por comentar naquele blog que me plagiou - obrigadão mesmo -a dorei teu coments
    e falando em comida - não dispenso yakissoba e pizza - agora buchada - não faz o meu tipo rsrs
    bj
    lu

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.