sábado, 25 de fevereiro de 2012

O desmame!


Então, o carnaval passou, o final de semana chegando, e o desmame continua aqui no pára e não pára..
Difícil viu essa parte, para quem não está ligado nos meus relatos, o meu menininho tem um ano e três meses e continua mamando de vento em popa, daí que eu resolvi viajar a sós com o maridão e uma turma de amigos, resolvi deixar de amamentar, não pela a viagem, mas estava me programando em interromper esse vínculo que estava prejudicando o meu filho, ele não aceitou outros tipo de alimentação, comia de tudo muito pouco até porque tinha o leitinho ali por perto.
O primeiro dia foi bastante difícil para mim e também para ele, continuei me comunicando com a minha mãe e estávamos trocando dicas para levar adiante o tal do desmame,
ele passou a primeira noite inteira acordado, porque quando eu estava por perto ele mamava até sol raiá, e já no segundo dia foi bem melhor ele chegou a se alimentar mais um pouco e até aceitou uma mamadeira cheia de suco, coisas que comigo raramente ele iria querer, passou e na segunda noite ele dormiu bem melhor, resmungou um pouco, chupeta na boca, e noite tranquila, nos dias consequentes foram bem melhores.
Daí que eu cheguei de viagem ele assim que me viu, foi logo cheirando os meus seios que por sinal estão inchados demais, doloridos, e quentes. Mas eu evitei que ele aproximasse, dei a chupeta, ofereci água, suco e mais sucos, daí ele foi aceitando tudo que eu oferecia. Mas já fazem quase sete dias que estamos nessa situação, mas ontem para hoje ele passou a noite chorando querendo ficar no peito, tive que ser forte, coloquei para ele dormir com a cabeça encima do meu peito, forrando com lençóis para evitar que ele mamasse.
Chorou muito, acordou todos que estava em casa.
Mais uma vez tive que ser forte.
Por aqui o desmame mais difícil que eu estou passando.
Lembrando que eu já sou mãe de uma menininha de seis anos, que amamentou exclusivamente os seis meses de vida, e na introdução dos alimentos sólidos ela foi deixando a mama gradativamente sem frustrações, mas fazer o que né, cada filhos um tipo de comportamento.
Espero sucesso nesse desmame, que seja menos doloridos para mim e para o Ben.

.
Beijos, e leve esse sorriso para vocês!!!

Bom Sábado!

3 comentários:

  1. aqui o desmame foi tranquilo. eu chorei mais que a sofia. mas cada um eh diferente, ne? espero que agora esteja tudo sob controle e ele bem feliz em passar pra proxima fase. beijao!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Eu desamamei meu filho bem com essa idade do seu..15 meses.

    Eu me preparei pra pior reação dele,mas o desmame de yohann foi muito tranquilo.

    Eu usei um sutiã exclusivo pro deamame,pois usei forrinhos com vinagre,a primeira vez q eu ofereci a teta com vo vinagre...judiaria eu sei,mas era nescessário,ele já de cara não quiz mais saber da teta,eu havia pingado umas gotinhas no bico e el provou,nossa..depois só de sentir o cheiro ele não queria mais saber,ele acordou nas 2 noites como de costume,só de vicio pra mamar,a cada 2 horas,mas sentia o cheiro e rejeitava a teta e voltava a dormir,nunca mais que quiz saber de mamar.

    Ele tbm não aceitava direito os alimentos sólidos,era muito magrinho,a cruva de ganhi de peso sempre no vermelho....muito abaixo do nomral..se alimentava muito pouco e só queria teta.

    Mas depois q o desmamei,ele engordou muito pouco,e depois de muitos exames descobrimos q naum havia nada de errrado com ele,é genético..se eu soubece..teria levado a amamentação adiante..mas fazer o que,agora já tah feito,era preciso descartar a hipotese.

    e cada criança reage de uma forma.

    E,ah ele come alimentos q contenham vinagre,tinha ouvido dizer q depois disso ele iria regeitar..mas ainda bem q naum aconteceu isso.

    Beijos e força na peruca.rsrs

    ResponderExcluir
  3. Aii Dani, coração partido mas tem que tirar né, afinal já tá grandinho e tem que deixar a mamãe mais livre.
    Seja firme.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.