quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caridade!


Google imagens

Caridade é uma atitude de respeito ao próximo, e também é você doar o que você gosta, e sem ostentar o que fez, se doou e fez bem a alguém, guarde para si mesma. Ostentando e se gabando do que fez, não terá feito uma caridade de coração, terá feito para os outro verem. Caridade falsa.

Com caridade de coração também é atitude de respeito, é uma palavra de incentivo, um ouvido amigo, uma prece fraternal, um colo oportuno, um bom dia ao inimigo, um sorriso matinal, um bombom a uma criança, o respeito ao velho, o silêncio à agressão, o perdão ao desafeto, a ética do segredo, valorizar a amizade, a oportuna gratidão, a doação de algo que se adora, um pedido de desculpas, o esquecimento de sí, o alimentar da esperança, as demonstrações de amor.
Quanto custa isso?

Mais ou menos, uns seis meses que eu venho lendo devagar e entendendo o Evangelho Segundo o Espiritismo, envolvi-me e estou mudando lentamente, sinto que para melhor. Passei a não sofrer com que falam ao meu respeito, aprendi a me defender das críticas, da inveja, do mau olhado, da falsa esperança. Passei a acreditar nos bons sentimentos, eles sim, elevam a minha sabedoria, a minha fé, e eu confio nas preces diárias que eu tenho feito.
Faço preces para todos que cruzam e que cruzaram o meu caminho, peço paz, sabedoria e a verdade.
Não tenho medo dos ousados, sou ousada também.
Não tenho medo das críticas, elas não me rebaixam, não me sinto atingida.
Não tenho medo de ser chamada de surda, alguns não escutam porque não querem.
Não tenho medo de ser quem sou, e de mostrar o que sou, e nem dos julgamentos que podem vir, sei que faz parte, é um risco que se corre.
Não tenho medo de ser comparada, todos passam por provações.
Tomo minhas próprias decisões e levem-me elas onde me levarem.
Quem me conhece de verdade, sabe quem eu sou!
Não preciso dar explicações, não tenho medo da rejeição, nem da exclusão e muito menos de julgamentos.
Só assim para nós evoluirmos.


"Pai nosso...santificado seja teu nome"
(Jesus)

beijos verdadeiros.

*visão espirita.



2 comentários:

  1. Simplismente dorei..a doutrina espirita é muito sábia.

    vou compartilhar no face.

    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. uauuu, adoreeeeeeeeeeei!!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.