sábado, 14 de janeiro de 2012

Risoto de camarão!



Elegi ultimamente essa duplinha que tem me feito feliz.
Acreditem, nunca fiz aula de gastronomia, nem culinária e muito menos vivo no pé do fogão, cozinho por prazer e ultimamente me tem feito muito bem. Sou uma tentante.. Agradei ao marido e meu pai, são dois gulosos, notei que quando vou tentar um prato, eles ficam com a boca cheia d'gua, e sem falar dos olhos que ficam sugando a panela. Não significa que eu esteja me achando como já disse por aqui acerto a receita de primeira, na segunda não acerto como ficaste na primeira vez. O que há?! Nem sei dizer! Mas esse risoto ai, rendeu a primeira, segunda, terceira vez e deu certo..(#ebaa).
A receita desse risoto ai considero facilima de fazer, ralo cebola, pimentão, tomate e alho, coloco uma colher de manteiga, e refogo o camarão e o arroz. Depois coloco leite de gado e deixo cozinhar, coloco também uma colher cheia de nata, quando o leite secar mais um pouco, ponho todas as verduras picadas 'cebola, tomate, e pouco pimentão, e muito cheiro verde, se quizer põe sazon 'do sache laranja', as vezes eu coloco, sal a gosto e no fim para ficar ainda mais gostoso coloco muito queijo coalho ralado, bem muito..e só é 30mim no fogo, rapidinho..
e Fica delícia...
Pelo menos Amo Demais!

Que tal se aventurar pela cozinha?!
beijos!

Bom domingo a todos!


5 comentários:

  1. Oiii.

    Parece que ficou delicioso o risoto.

    Não sou muito fã de cozinhar, mas copiei a receita... quem sabe né? rsrs

    Tenho um livro de receitas que considero fáceis e gostosas...

    De vez em quando me inspiro e lá estou eu, na cozinha!!!

    bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Vi que está lendo o livro Um amor para recordar!

    Nossa, assisti ao filme inumeras vezes. Nunca li o livro.

    É uma boa sugestão para mim.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um convite para você


    Convido você a participar da primeira troquinha do blog Filha de José. Essa troquinha é para comemorar o dia dos blogueiros (20 de março).

    Aguardo sua visita.

    http://filhadejose.blogspot.com/2012/01/primeira-troquinha-interacao-entre.html

    @blogfilhadejose

    ResponderExcluir
  4. O risoto parece estar ótimo!
    Gosto de me aventurar pela cozinha, inclusive nessa semana vou postar uma torta de frango que vi em outro blog, fiz.

    Uma excelente semana!

    Beijinhos :*
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.