terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Educação começa em casa!

Não venho falar das obrigações, de serem mal educados, de pedir licença, obrigado, não é isso não.
Educação no sentido de dar atenção aos nossos filhos, dá presença constante em seu colégio, mostrar interesse pela as atividades escolares, e ler para nossos filhos seus livrinhos. Brincar de professora e aluna, para mim aqui em casa tenho dois filhos de idades diferentes, uma com seis anos e um bebê de 1 ano e poucos meses, então como faço mil e uma peraltice para ensinar a minha filha, pois o pequeno fica atrapalhando ela o tempo inteiro.
Procuro colocar seus brinquedos para que fique um pouco sossegado, e bem alimentado para ficar tranquilo.
Converso com a minha menina, sobre o que houve durante as aulas, e como foi os papos com os coleguinhas, se ajudou a professora, se fez os deveres de aula, e se prestou atenção aos contéudos e bla bla..
Então é isso, só apenas o colégio não ensinará nossos filhos, a educação também começa em casa, somos também professoras, educadoras, sabemos ensinar nossos filhos.
beijos.
Que o ínicio do ano letivo nos traga muitas alegrias, e diversão!



3 comentários:

  1. Exatamente isso,acho q a principal educação,a base de tudo se começa em casa e desde que nasce a criança..

    Beijo-kas!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez um amigo falou a seguinte frase "educação vem de berço, e não é de dinheiro que estou falando"
    Vc tá certa é pai e mãe que educa e orienta.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.