segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brinquedos!

Próximo ao aniversário dos filhos, venho falar de brinquedos.
Todos nós sabemos da grande importância de brincar, a brincadeira estimula e faz com que a criança aprenda muito mais.
Eu pelo menos sento para brincar com os meus dois filhos, acho interessante nós colocarmos vida nas bonecas, colocarmos sons nos cavalinhos, nas motinhas, e nos carrinhos.
Quero dizer que, brinquedos servem para brincar e não enfeitar quartos, ou mesmo acumular para depois serem jogado fora.
Brincar muito enquantos temos filhos pequenos, dar asas a imaginação, porque depois de grande eles vão tomar outros rumos, o próprio colégio aumentam a quantidade de matérias a ser estudadas.
Aqui em casa com o dia a dia, montei um espaço para colocar todos os brinquedos para serem usados, do jeito que meus filhos quiserem, na altura que eles podem pegar, de vez em quandos vejo-os brincando sem aquela coisa de que não pode ser tocado, se quebrar, conserta, ou brincar de outro jeito.
Viva os brinquedos para brincar, viva a imaginação, onde podemos criar personagens, viver o colorido e fica tudo mais bonito.
Venha brincar com a gente...!





"Para a criança, a brincadeira gira em torno da espontaneidade e da imaginação. Não depende de regras, de formas rigidamente estruturadas. Para surgir basta uma bola, um espaço para correr ou um risco no chão."
(VELASCO, 1996).


Um comentário:

  1. Symone Nobre:
    Parabéns, Benicios Lindooooooooo
    Muita Saúde p. essa criança linda, muitos aninhos de vida..
    que Deus o abençoe e sua família linda =***

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.