quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Meus Sentimentos X Clarice Lispector!


"Não entendo.

O bom é ser inteligente e não entender.

É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.

É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.

Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.

Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."









"O que me mata é o cotidiano, eu queria só exceções."




"No fundo sou sozinha.

Há verdades que nem a Deus eu contei.

E nem a mim mesma. Sou um segredo fechado a sete chaves.

Por favor me poupe. Estou tão só. Eu e meus rituais.

O telefone não toca. Dói.

Mas é Deus que me poupa."




"Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo."




"É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão."


Mas...

Veja que é necessário!

Claricear*


Tarde de Hoje com frases de Clarice Lispector!

Então reveja seus planos, mudanças, objetivos...

Boa Quarta a Todos Nós?!

=)

bjos!

P.s.: Meio ausente, voltas as aulas, arrumação de casa, viagem de urgência, e colocando em ordem muitas coisas!


Um comentário:

  1. Clarice é sempre muito bom, ela consegue tocar fundo fazendo-nos entender o real sentido das coisas e palavras.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.