sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ana X Ben!




Enxoval de Bebê!
Fiquei com vontade de deixar registrado aqui...
Quando Ana nasceu, como mamãe de primeira viagem, me preocupei em ter tudo que tinha naquelas listinhas que as lojas infantis dão, pura infantilidade, ficava naquele sentimento euforico, de conseguir comprar ou ganhar tudo aquilo que se relacionasse com o mundo do bebê. Ana nasceu, passei por fases dificieis, aprendizado de mãe de primeira viagem, aquele choque, tudo o que eu fui atras de ter para Ana, e passou despercebido, curti muito poucos das coisas.
Arrependimento de ter comprado demais, tenho roupinhas da Ana que foi usou uma vez, acessorios de frios, nem se fala, as coisas que tinha era puro charme.
Passou...
Hoje, está sendo tudo muito diferente, se gastei com o enxoval de Ben, foi muito pouco, pouco mesmo, não fui com aquela frescura de marca, de onde veio,..não. Temos o básico do básico. Mas tive sorte, ganhei metade do enxoval de segunda mão, de uma amiga/vizinha em Fortaleza, veio tudo com muito carinho, (#tenhoqueagradecermuitãoo), ganhei o berço, banheira simples, enxoval de berço, até roupas, Tudo muito simples e ncessarios
Resultado!?
Estamos fazendo altos investimentos, pois aprendemos a poupar dos gastos que não são importantes, como roupas, brinquedos, acessorios, fazemos gastos com moderação, compramos o que realmente precisamos e não o que é para se mostrar.
Essa lição foi a maior que eu tive até hoje em vida, o que vale é o conforto, uma boa alimentação, e possuir uma vida saudavel, com paz...e o resto a gente se vira!
bjs

2 comentários:

  1. Dani!
    É verdade, é bem assim, também compramos coisas por aqui, que usamos 1 vez, ou nem usamos, e ganhamos muitas coisas de 2ª mão tb, muito bom!
    Mas com certeza num próximo filho compraremos menos mesmo...uma lição!
    bom final de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O blog da Dani também é aprendizado... APRENDI para futuramente nao pecar, rs
    beijosss

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.