quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ler!

Leitura,
não existe lugares e nem momentos para aprender a ler.
Minha filha Ana Clara está no infantil V, ou seja, antiga alfabetização, sim ela está em processo de aprendizado. Percebo que a Ana se interessa em ler tudo que a há, nos seus livros do colégio, nos livrinhos de estórias que temos em casa, e na rua também, como na minha cidade tem pouco autdoors, ela ver os muros pintados com propagandas, é isso, estimulos.
Mas para acontecer os interesses aos estimulos precisa a gente mostrar o quanto é importante, sem pressionar a aprender a ler, nas carreiras, não, é aos poucos ficar comentando, para que ela possa adquirir o quanto é legal a gente ler. Ana gosta de brincar um pedaço no computador, sendo que ela brinca nos joguinhos que eu coloco para ela, após de todas as obrigações que ela faz, tomar banho, fazer o dever de casa e merendar, ai ela ganha um pedacinho do computador. Mas os joguinhos para se jogar precisa claro ler, ela aprendeu as palavras mágicas e joga sozinha (joguinhos para meninas, coloca no google e pronto), sob a minha supervisão claro. Aconteceu um dia, a Ana é muito criativa escreve por todo papel que pega, além de escrever no 'carro' meio empoeirado, acordo de manhã está la no carro o nome dela..é assim, fico feliz por ela está gostando de aprender a ler e escrever, pergunta tudo o que tem duvidas, mas o dever de casa quer fazer sozinha, "acha" que já entende tudo.

Pode uma coisa dessas?!







ops...Até no Pai?! :)

*O que está escrito:
Ana Clara
Danielly
Benício
Thiago
Amo todos


P.s¹: o pai dormindo, já viu né (#aprontando!)
P.s²: Nós também amamos você!



"A leitura engrandece a alma."

Voltaire


"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."

Bill Gates

Um comentário:

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.