segunda-feira, 2 de maio de 2011


"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." Pablo Picasso





As vezes eu vejo assim nos anúncios dos sites sobres Crianças que é o meu assunto..no momento, pois estou vivendo uma fase de ser 100% Mãe. Vejo que há muitos comentários como do tipo 'Como fazer o seu filho feliz, ou, 10 sugestões para fazer o seu filho feliz!? Muito irado isso né. No meu ponto de vista o que interfere na felicidade dos filhos, são como a família é no dia-a-dia, ou se os pais costumam ser pais? É tudo isso vem da criação de geração mesmo..Nós por incrivel que pareça fazemos as mesmas coisas que os nossos pais fizeram conosco.. Pode prestar atenção.

Mas será que essa fórmula de conseguir fazer o seu filho feliz dá certo?! Comparo isto com os livros que existem tipo 1000 lugares para conhecer antes de morrer. Tipo porque eu não gosto dessas fórmulas, prefiro viver, viver, e ensinar meus filhos a vida e o quanto de alegria devemos ter, pois temos o que a simplicidade é suficiente para viver, temos uma casa, temos comida e água, temos uma família enorme, temos amigos, temos alegria,temos os estudos, e não esperamos nada de ninguém.. e que abraços e beijos devem ser doados sem ser cobrados. Isto pra mim é viver, é ser feliz com o mais simples. Não faço críticas apenas exponho aqui o que eu realmente sinto.







"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesm
o no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisa
s, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.