sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cada Criança no seu galho!

Todas as mães do mundo gostam de comparar seus filhos com o filho do vizinho, creio que seja para ver se os seus próprio estejam se desenvolvendo, mas acreditem que cada filho tem a sua maneira de desenvolvimento, tem seus próprios paladares, gostos e costumes diferentes. Dúvidas se tira com pediatras, ou com os mais velhos. Eu tiro as minhas dúvidas com a minha Avó querida de 83 anos, ela é quase uma médica, teve 13 filhos, e hoje tem saúde para dar e vender. Tem muita sabedoria e habilidade no assunto de crianças. Ela acompanha de perto os meus dois filhos. Mas claro conto com o pediatra todos os meses. Voltando ao assunto de comparações, é muito chato, não há uma mãe que goste, porque se não aceitarmos a comparação entramos no clima de competição, deve estar pensando, não é verdade, é natural o processo de querer competir, de dizer que é isto ou aquilo. O que se deve agir é olhar para dentro do umbiguo e não ver o que a sociedade ou os grupos expõem sobre filhos. Hoje há muita opção de escolhas, hoje eu decido o que quero fazer sem esperar por alguém, ou que meu filho vai usar isto porque tem e não porque o coleguinha tem, minha filha tem tal brinquedo, foi opção dela ter e não porque a vizinha tem, é mais ou menos isso. Cabe nós é ensinar ao nossos filhos a cuidar de si mesmo sem olhar a grama do vizinho. Filhos é hereditario, vai dar continuidade a nossa geração. Ou seja, vai fazer diferente, porque filho são seres únicos.
Cada qual no seu galho!


"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos."

Miguel Unamuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.