quinta-feira, 14 de abril de 2011

2x Mãe 2x!

Benício e Ana Clara


Mãe, 2x é um pouco complicado.
Quando um necessita de você o outro tá ali chorando pelo
c
olo, sei que o tempo passa que é preciso paciência e calma para enfrentar a maratona de ser Mãe. Eu respiro isso 24 horas. Ainda que há a diferença de cinco anos de um pelo o outro, todos precisam de colo, de carinho, de passeio, de carão, e tudo mais. Cada gravidez a sua história; A minha primeira gravidez não foi planejada, mas assumi o controle e comecei os preparativos, do seu nascimento, foi tudo muito bonito, é a minha Princesa. Na época eu estudava, tive que ter auxiliar em casa comigo, e o tempo era muito corrido para mim, aos 9 meses de idade tive que me separar dela, mandando ir morar com os meus pais. O que me deixou um pouco transtornada, pensava nela direto, e os estudos me puxavam as orelhas. Os finais de semana para mim era uma alegria total, pois ia correndo vê-la. Sempre alegre e com novidades. Tive que matricular cedo no colégio, com 1 ano e 2 meses, era uma peninha ter ir mandar com mamadeiras de leite e lençolzinho, pois ainda dormia os soninhos de bebê. Adaptou se rapidinho, integrou com os coleguinhas fácil. Hoje é muito inteligente, carinhosa e faz amizade com muita facilidade o que me deixa feliz. Está em fase de aprender a Ler e Escrever. Uma etapa que eu estou participando ativamente pois quero que o seu crescimento tenha êxito. Ama seu irmãozinho. Quer tudo o que ver da Barbie e Polly. Ama a cor Lilás. Continuação da Minha Princesa em outro post*.
A minha segunda gravidez, também não foi planejada, mas veio com muita alegria pois era um menino. Benício hoje tem 5 meses, é alegria aqui em casa, a criação está sendo um pouco diferente da irmãzinha, é muito simpático, e está adorando os novos alimentos, os suquinhos. Mama e também toma leite industrializado. Tem bons sonos, adora tomar banhos. Este é o meu príncipe. Agora estou tendo a oportunidade de ser Mãe de poder criar e participar ativamente na vida dos meus filhos. Acredito que se os filhos são meus, eu que vá atras de criá-los para a vida. É muito importante ser Mãe, eu acho apesar de todo trabalhão que há, é muito gratificante ver meus filhos feliz e ouvi-lo dizer que é feliz nessa família.
Família é o que há mais de bom! E eu sou Feliz com a família que eu construi.

Dani Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos, obrigada pelo seu singelo comentário.